Referências

Automobili Lamborghini

By 6 Febbraio 2016 No Comments

A Automobili Lamborghini, marca lendária e conhecida no mundo inteiro, escolheu entre os seus fornecedores a T.M. Performance.

Desde 2011, o gigante da produção de carros desportivos (de estrada e de competição) encontrou na T.M. Performance um fornecedor preciso e de confiança. A colaboração iniciou com o fornecimento para a Automobili Lamborghini de cubos de roda e de embraiagens, os melhores produtos realizados pela T.M. Performance. A relação entre as duas empresas fortaleceu-se bastante a partir do momento em que a Automobili Lamborghini decidiu investir no desenvolvimento de um carro de competição para correr pelas pistas do mundo inteiro em busca de troféus monomarca, e mais: O Automobili Lamborghini Huracàn Super Trofeo. De facto, a TM é a fornecedora de dezenas de componentes que transformam um atraente carro de estrada num carro de corrida de extremo desempenho. A colaboração não está baseada apenas na produção dos componentes e o desenvolvimento que continua sem tréguas é o resultado da colaboração dos respetivos departamentos técnicos.

Até hoje, o resultado mais importante desta colaboração é o sistema de travagem. A TM Performance, graças também às especificações do cliente, foi capaz de realizar um disco de travão de qualidades extraordinárias. O projeto começou pela matéria-prima: com a assistência do Prof. Pivetti, membro de um seleto laboratório de análises químico/físicas, a T.M. Performance chegou a definir e realizar uma liga de excelentes performances em termos de potência de travagem e em termos de duração. Uma mistura que ainda prova ser uma das melhores especificações no mercado para a produção de discos de travão, com base em todos os ensaios técnicos efetuados no laboratório e na pista, colocando a máxima atenção no feedback dos condutores. O resultado final obtido com a colaboração Automobili Lamborghini – T.M. Performance foi o de conseguir produzir um pacote disco-travão de elevada qualidade tecnológica no que sr refere às propriedades físicas e mecânicas dos componentes, conseguindo otimizar ao máximo os custos de produção, dando ao objeto acabado um preço de mercado competitivo. A personalização T.M. Performance, neste caso específico, expandiu-se da matéria-prima (especificação) até à engenharia e à produção.